Friday, March 12, 2010

Programa 16 (dezasseis)

05 de Março de 2010
Grande Entrevista
ESPECIAL PESCAS

Entrevista com LEONARDO DIOGO
Presidente da Associação de Armadores e Pescadores de Tavira

Quisémos saber junto do Presidente da Associação de Armadores e Pescadores de Tavira como estava a associação, quantos sócios têm e quais as áreas de acção.

Foram também discutidos algumas questões pertinentes para os pescadores:
. Período do Defeso
. Roubos e peca das pescas
. Preço do combustível
. Certificação do polvo
. Construção do Porto de Pesca
. Cedência de licenças para a pesca da lingua
. Fiscalização das malhagens do covos.
. Lotas de Tavira e Santa Luzia. Que futuro?
. outros.

Esta é a luta dos pescadores que saem de madrugada à faina do mar com as condições que se sabe, para no fim chegarem à idade da reforma e a compensação nem sempre chega para medicamentos e necessidades básicas. É pena, mas é a realidade.
-
Destaque
MARÉS "ENGOLEM" A CIDADE E FREGUESIAS

A zona ribeirinha de Tavira, foi engolida pelas marés vivas durante duas noites. O repórter Geraldo Jesus, como não poderia deixar de ser, esteve presente com registos fotográficos que poderão observar no nosso blog. Alguns comerciantes queixaram-se, no entanto, o alarido foi maior que os estragos. O mau estado do tempo na costa contribuiu com ondas que atingiram os 6/7 metros de altura. Não se verificaram danos pessoais e ao nível material foram estragos de pequena dimensão. O repórter esteve também em Santa Luzia como poderão observar nos registos fotográficos.


Flashes
BANDA MUSICAL DE TAVIRA
A Banda Musical de Tavira, como os próprios responsáveis denominam, é o Conservatório do Povo. Júlio Correia, ensaiador e Filipe Bagarrão o director da banda, estiveram à conversa com Geraldo Jesus.

ARMADILHA NA ESTRA DA STA LUZIA

A novela “A Minha Estrada é só buracos” soma e segue. Referimo-nos à estrada que liga Santa Luzia a Tavira. No último episódio temos a oportunidade de desfrutar o abatimento do solo de quem vem de Santa Luzia para Tavira. Agora a sinalização de perigo é feita com uma fita reflectora pouco visível durante a noite e com o S. Pedro a ajudar Deus nos valha que alguém não se despiste naquela zona. Aonde é que isto vai parar?

ESTACIONAMENTO E ROTUNDA NA ESCOLA D. MANUEL
Na hora de saída e entrada dos alunos da Escola D. Manuel I é um autêntico pandemónio devido às viaturas que vão levar ou buscar as crianças. Acresce que os funcionários da escola estão a aproveitar para estacionar as suas viaturas num espaço particular, para construção. Quando esta iniciar onde os irão estacionar?
Existe uma passadeira muito próxima da rotunda mas nem todas as crianças a utilizam fazendo a passagem de qualquer maneira. Talvez, uma chamada de atenção aos mais novos quanto aos sinais rodoviários viria a melhorar o tráfego pedonal e a sua segurança.

No comments:

Post a Comment