02 de Abril de 2010
Grande Reportagem
Profissões em extinção II -
ACORDEONISTA E POETA
Grande Reportagem
Profissões em extinção II -
ACORDEONISTA E POETA
José Horta, o Acordeonista
José Domingos Horta, nasceu em Vaqueiros, Alcoutim. Muito novo aprendeu a tocar acordeão. De musico a construtor levou o seu tempo, mas os seus instrumentos, construídos peça a peça tocam por esse mundo fora.
Quando este homem deixar de trabalhar quem dará continuidade à patente JD?
Foi isso que o repórter foi saber.
Quando este homem deixar de trabalhar quem dará continuidade à patente JD?
Foi isso que o repórter foi saber.
José Neves, Poeta Popular
Nasceu no dia 12 de Dezembro de 1940, em Montes dos Vais, Corte António Martins, Vila Nova de Cacela. O Repórter Gilão, por convite do Presidente da Junta de Freguesia da Conceição de Tavira, José Vitorino, foi conhecer de perto esta figura popular.
Já de microfone fechado, José Vitorino, afirmou: No dia 30 de Julho, primeiro dia da Facarte, na Corte António Martins, será feita a apresentação do livro de Ti Zé Neves!
Destaques
SEMANA SANTA, atrai fiéis e turistas a Tavira
Tavira, a cidade das vinte e tal igrejas, embora nem todas abertas ao culto, tem por isso, durante a Semana Santa algumas Procissões. No passado Domingo, a Irmandade do Carmo, organizou a Procissão dos Ramos ou do Triunfo, que já se realiza à cerca de duzentos anos e que atraiu a Tavira largas centenas de fiéis e turistas a Tavira.
Hoje, sexta-feira, a Mesa da Misericórdia de Tavira, organiza a sua tradicional Procissão do Enterro do Senhor a partir das 21h saindo da Igreja da Misericórdia, em pleno coração da cidade.
Ainda nesta semana, vários concertos em igrejas, assinalam a época Pascal culminando com O agrupamento Vozes Alfonsinas que apresenta, no dia 03, pelas 21h30, na Igreja do Carmo, “Paixões e Lamentações” que constitui o concerto de Páscoa deste ano.
Interrupção temporária de trânsito na Baixa da Cidade
De 05 a 25 de Abril, a Câmara Municipal de Tavira irá proceder a uma interrupção temporária de trânsito, na baixa da cidade, abrangendo a Ponte das Forças Armadas, Rua do Cais, Praça da República e Rua José Pires Padinha.
Esta medida provém da necessidade de efectuar, ainda, algumas intervenções na obra da Praça da República, as quais coincidem com a abertura de uma vala para contentorização enterrada e desvio de condutas de abastecimento, na Rua José Pires Padinha, por parte da empresa municipal TaviraVerde. Simultaneamente, de 23 a 25 de Abril, prevê-se uma grande afluência de pessoas ao centro da cidade, devido à realização da Feira da Serra da Primavera, pelo que se considera prudente garantir a segurança dos transeuntes. Face ao exposto, apelamos à compreensão de todos por algum incómodo que esta medida possa originar, que seja respeitada a sinalização temporária colocada para a orientação de trânsito e as indicações dos agentes de autoridade. Na eventualidade de qualquer questão, poderá ser contactada a Divisão de Trânsito e Transportes, através do telefone 281 320 525.
Flashes
Floreira partida - Tavira (Rua José Pires Padinha)
Tavira – Ponte Romana precisa ser pintada
Aproximando-se a época Primavera / Verão, em que Tavira, cidade turística por excelência, passa a ser mais visitada, a ponte Romana, ex libris da cidade, não pode continuar pouco apresentável, como se vê nas fotos em anexo. Necessita urgentemente de pintura!
Tavira – Acto lamentável!
Depois da operação “Limpar Portugal” do passado dia 20 de Março, alguém se lembrou de, em Tavira, numa atitude lamentável, promover a campanha “SUJAR A CIDADE” e colar papéis em postes de iluminação por toda a cidade.
No comments:
Post a Comment